Parceria:

GPS a partir de R$229,00
.
 
 

Qual o Melhor Delineador e Como devo Usá-lo

Atenção, abrir em uma nova janela. Exportar em formato PDFImprimirEnviar por E-mail

Cabelo e Maquiagem

Um Delineador bem aplicado faz diferençaDe todos os itens de maquiagem, o que mais realça o olhar é o delineador. Nem todo mundo gosta de usá-lo, pois exige um pouco de prática.  Mas, convenhamos, um traço bem feito realça o olhar e finaliza o efeito da maquiagem. O tipo de traço aplicado muda totalmente o estilo da maquiagem, portanto, para escolher o melhor delineador, o ideal é testar vários tipos antes de comprar para garantir que esse seja realmente o que você quer e garantir uma boa compra. Para muitas pessoas o delineador líquido é perfeito. Já, para outras, o lápis tem um efeito melhor.

Atualmente, temos no mercado várias formas de aplicação para delinear o olho, que vai desde o lápis até o delineador em gel. Procure testar sempre antes de comprar para ter certeza que vai se adaptar com o produto e saber se combina com o seu estilo. Para facilitar na hora da compra, siga essas dicas.

Tipos de Delineador

Delineador em Caneta:
Esse tipo de delineador é o mais simples para quem quer fazer um traço firme e perfeito, mas não sabe usar ainda o delineador líquido. As canetas têm a ponta firme e o traço fica bem feito. A única desvantagem das canetas é que com o tempo de aplicação a ponta se desgasta.

Lápis de Olho e Lápis Retrátil:
São tradicionais. O lápis oferece várias opções na hora de aplicar. Tanto de cores quanto texturas. São fáceis e simples. Para quem quer um efeito suave, podem ser esfumados. Para quem quer um traço firme e sem borrar, o retrátil e o lápis à prova d'água são ideais. Não têm segredo na hora de aplicar.

Delineador Líquido com Pincel:
São mais complicados na hora de aplicar, mas secam rápido, não borram e possibilitam variar o estilo do traço. Exigem um pouquinho de experiência, mas são mais práticos pois não precisam de retoques. O ideal na hora da compra é prestar atenção no pincel aplicador. Existem modelos onde o aplicador é maleável e fino. Esse estilo de aplicador é para quem já tem um pouquinho de prática, pois precisa de maior firmeza na hora da aplicação. Existem, também, os aplicadores com a ponta mais firme. Esse formato facilita no momento da aplicação, evitando os borrões.

Delineador em creme:
Esse tipo de textura exige bastante prática, pois deve ser aplicado com um pincel fino e normalmente secam segundos após a aplicação.

Quais Cores devo Usar?

A cor mais tradicional é o preto, pois realça e destaca o olhar. Mas se você tiver uma pele muito clara, evite-o. A não ser que queira um visual mais "carregado".
O marrom ou o cinza são cores mais adequadas para peles e olhos claros, pois não deixam a fisionomia muito pesada.
Cores como azul, verde e lilás normalmente são mais difíceis de combinar. Devem ser mais utilizadas para maquiagem noturna ou festiva. Em algumas estações elas estão na moda, então, procure intercalar com cores mais neutras para equilibrar a maquiagem e dar um efeito mais elegante.

Para Não Errar:

Procure não carregar no delineador durante o dia.
Delinear todo o olho deixa a expressão muito pesada. O ideal é delinear a parte central da pálpebra até o canto externo.
Fazer um traço muito grosso, tendo um olho pequeno, diminui ainda mais o olhar. O mais adequado é fazer um traço fino e delicado.
Tentar mudar o formato dos olhos é outro erro muito comum. Procure valorizar seus traços e não modificá-los. Assim, o resultado ficará mais natural.
Aplicar um traço muito grosso de lápis na parte inferior do olho pode prejudicar o efeito da maquiagem, deixando-a com um ar carregado. Podendo, também, causar uma irritação no local. Se quiser, pode aplicar o delineador na parte externa do olho, delicadamente, e esfumar com um pincel chanfrado. Deixa um efeito mais bonito e suave.
Aplique sempre o delineador no início da maquiagem pois não vai ter problemas se errar no traço, é só consertar sem precisar retirar toda maquiagem. Depois de aplicar a sombra é só realçar o traço do delineador aplicando um lápis da mesma cor.
Se você optar por um efeito mais marcado, escolha o delineador líquido ou cremoso. Já se quiser um efeito mais suave, use o lápis, que pode ser esfumado levemente.
Para fixar melhor o delineador, passe um pouco de pó compacto para retirar a oleosidade da pele antes de aplicá-lo.
Se quiser que o lápis não borre, faça um traço, aplique em cima um pouco de sombra preta e aplique novamente o lápis. Com isso, ele vai durar bem mais.
Procure não dormir sem retirar bem a maquiagem para não deixar resquícios de delineador e rímel, pois podem causar alergias.
Use demaquilante específico para área dos olhos, eles são formulados com substâncias adequadas para retirar a maquiagem sem causar alergia ou irritação.

Caso tenha alguma outra dica ou dúvida em relação a delineadores, fale com a Jô!

Boas Maquiagens!